sábado, 11 de junho de 2016

Historia de Naruto

Um monstro poderoso conhecido como a Raposa de Nove Caudas (Bijū Kyūbi) atacou a vila ninja conhecida como Konoha, matando várias pessoas. Em resposta, o líder da Vila – o Quarto Hokage – selou o monstro dentro de seu filho recém-nascido, Naruto Uzumaki - tal ato custou sua vida. Quando criança, Naruto fica isolado da comunidade ninja, pois ele é visto como o próprio monstro. Um decreto feito pelo líder atual, o Terceiro Hokage, proíbe qualquer menção do ataque da Raposa para outras pessoas. Doze anos depois, Mizuki, um ninja perverso, diz a Naruto sobre o ataque antes de ser derrotado por ele com o Jutsu Clones das Sombras, ganhando respeito do sensei Iruka Umino. Pouco depois, Naruto torna-se um gennin e é designado juntamente com Sasuke Uchiha, seu rival, e Sakura Haruno, sua paixão, a formar o Time 7, sob o comando de um experiente e rigoroso sensei, o ninja de elite Kakashi Hatake. Assim como todas as equipes de cada Vila, o Time 7 é encarregado de missões solicitadas pelos moradores, como fazer tarefas domésticas ou ser guarda-costas. Após várias missões, sendo que a mais notável foi a missão no País das Ondas, Kakashi autoriza seus alunos a participem de um exame que permitirão a ascensão deles a um posto superior, o Exame Chūnin . Durante o evento, Orochimaru, um ninja procurado, invade a Vila Oculta da Folha e, em um ato de vingança, mata seu antigo sensei, o Terceiro Hokage. Tal ato força Jiraya, um dos Sannins Lendários, a procurar, junto com Naruto, por sua antiga companheira de equipe, Tsunade, que foi nomeada para se tornar a Quinta Hokage. Durante a busca, é descoberto que Orochimaru pretende adquirir Sasuke, devido a sua poderosa herança genética, o Sharingan. Acreditando que Orochimaru lhe dará a força necessária para matar seu irmão Itachi, o qual destruiu todo seu clã, Sasuke se junta a ele depois de provar ser fraco em uma luta contra seu irmão. Tsunade envia uma equipe, incluindo Naruto, para fazer Sasuke retornar a Vila, porém Naruto falha em sua missão. Naruto e Sakura não desistem de Sasuke, entretanto, o primeiro deixa Konoha para treinar sob a tutela de Jiraiya, com a intenção de se preparar para a próxima vez que encontrar Sasuke, enquanto a segunda se torna aprendiz de Tsunade.

 Dois anos e meio depois, Naruto volta de seu treinamento com Jiraiya, e a organização criminosa chamada Akatsuki, a qual Itachi é um membro, começam a sequestrar os Jinchūrikis, (hospedeiros) das nove poderosas Bijūs. Vários ninjas da Vila da Folha, incluindo o Time 7, lutaram contra seus membros e procuraram por seu colega de turma, Sasuke. A organização teve sucesso na captura de sete Bijuus, matando seus hospedeiros no processo, exceto Gaara, o Jinchuuriki do Shukako (Ichibi - uma cauda), pois sua vida foi salva a tempo por Naruto e seus companheiros. Enquanto isso, Sasuke trai Orochimaru e enfrenta Itachi para ter sua vingança. Após Itachi morrer em batalha, Sasuke ouve do fundador da Akatsuki, Tobi, que o primeiro recebeu ordens de seus superiores de Konoha para destruir seu clã com o objetivo de evitar um golpe de estado – ele aceitou com a condição de poupar Sasuke e deixá-lo seguro na Vila. Enraivecido com a situação, Sasuke junta forças com a Akatsuki pretendendo matar a alta cúpula de Konoha que orquestrou a eliminação dos Uchiha e destruir a Vila para ter sua vingança. Pouco tempo depois, Jiraiya reúne informações sobre o líder da organização criminosa - na época, achava-se que era o Pain, mais tarde, descobre-se que o mesmo era manipulado por Nagato, um antigo discípulo de Jiraiya - e parte em uma investigação. Acaba encontrando-o e travando uma difícil batalha na Vila da Chuva, contudo, por compreender o segredo do inimigo tardiamente, Jiraiya acaba sendo morto em combate. Ao saber da morte de seu mestre e tomar conhecimento do provável ataque para capturar a Bijū de Nove Caudas, Naruto começa seu treinamento Sennin. Nesse meio tempo, Pain invade e destrói a Vila da Folha. No entanto, Naruto retorna e o derrota, ganhando respeito e admiração da aldeia, passando a ser conhecido como “O Herói de Konoha”.


 Com a morte de Nagato, Tobi ou obito, disfarçado como um dos fundadores da Folha, Madara Uchiha, anuncia que planeja obter todas as Bijūs a fim de realizar uma ilusão poderosa o suficiente para controlar toda a humanidade; é o plano “Olho da Lua”. Os Kages das cinco vilas ninjas se recusam a tomar parte no plano e unem forças para derrotar Tobi e seus aliados. Tal ato resulta em uma Quarta Guerra Mundial Ninja entre os exércitos unificados dos Cinco Grandes Países Ninjas (conhecidos como Aliança Shinobi) e as forças restantes da Akatsuki. Naruto e Killer Bee, o Jinchūriki do Bijū de Oito Caudas, se recusam a não tomar parte no conflito e partem para o campo de batalha. Durante o conflito, é revelado que Tobi na verdade é Obito Uchiha, ex-companheiro de equipe de Kakashi, que foi dado como morto; porém, foi salvo pelo verdadeiro Madara e tem trabalhado com ele desde então. Após ressuscitar os antigos Hokages, com a ajuda de Orochimaru, e ouvir deles a história da Vila da Folha e as circunstâncias que levaram ao declínio do Clã Uchiha, Sasuke decide proteger a aldeia e se une a Naruto e Sakura para deter os planos de Madara e Obito, que desencadeiam na liberação do Jūbi. No entanto, após Madara se tornar o Jinchūriki do Jūbi, seu corpo é possuído por Kaguya Ootsutsuki, uma antiga princesa que foi a progenitora do chakra no mundo e agora quer subjugar toda a humanidade. Obito se sacrifica para ajudar o Time 7 a detê-la. Depois de Kaguya ser derrotada e Madara morrer, Sasuke aproveita-se da situação e assume o controle sobre todas as Bijuus para implantar um novo sistema de governo global. Naruto o confronta para tentar botar juízo em sua cabeça, e após quase matarem um ao outro em uma batalha descomunal, Sasuke admite sua derrota e se redime por todas as decisões erradas que tomou. Após a guerra, Kakashi é escolhido como o Sexto Hokage e concede perdão a Sasuke por seus crimes. Anos mais tarde, Kakashi se aposenta e Naruto assume seu posto, tornando-se o Sétimo Hokage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário